Apresentação de semi jóias, identificando o que de melhor se faz no mercado de semi jóias, do ponto de vista visual e de qualidade. Estaremos sempre acompanhando as tendências das semi jóias, para que possa conhecer as melhores peças.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O que são semi jóias


Jóias, semi jóias e bijutarias são utilizados pelos seres humanos como ornamentos. Certos artefatos podem demonstrar riqueza, poder, a criatividade ou a identidade do seu portador.
Diferentes culturas têm ideias muito diferentes sobre o que significa uma grande jóia. No mundo ocidental, um homem rico pode esperar um relógio caro como presente. No mundo oriental, uma pulseira ou colar talhados à mão pode ser mais apropriado.
Diferentes pessoas e culturas diferentes têm vindo a criar jóias durante séculos..
De modo prático podemos afirmar que as diferemças entre jóias, semi jóias e bijuterias está nos materiais utilizados para as fabricar. As jóias são normalmente executadas em pedras preciosas e metais nobres.
Bijuterias são feitas sobre uma base de metal comum, e muitas vezes são banhadas em níquel, crómio, ou outras substâncias que dêem brilho.
Geralmente estas peças, em vez de pedraria preciosa, recebem pedraria em vidro ou plástico, fundido ou polido. A semi jóia é uma peça de usada como adorno, produzida a partir de metais não nobres, mas anti-alérgicos e são banhados em metal nobre (prata ou ouro).
Podem ter também pedras semi-preciosas ou outros materiais sintéticos que lhe confiram um acabamento fino e de maior durabilidade. Uma característica das Semi Jóias é o facto de que uma garantia acompanhar a peça, já que uma pedra semi-preciosa sempre deve ter a garantia dos processos de pfabrico e banho pelo período de pelo menos um ano.
Apesar das semi jóias terem garantia, alguns cuidados devem ser tidos em conta para aumentar a sua vida útil, pelo que deve receber um tratamento adequado. Leia no nosso Blog um artigo que descreve os cuidados que deve ter com as semi jóias.


Minha lista de blogs